Be Water Network

Evolução

Até junho de 2001, a exploração e gestão dos sistemas de abastecimento de água para consumo público e de recolha a tratamento e rejeição de efluentes no concelho de Paredes esteve sob responsabilidade dos Serviços Municipalizados e do Ambiente de Paredes.
 
Atendendo à evolução da indústria da água e às crescentes exigências a nível legislativo e de qualidade junto dos consumidores, a Câmara Municipal de Paredes entendeu que o modelo de gestão delegada, na figura de Contrato de Concessão, seria o melhor meio para o desenvolvimento atual e cumprimento das metas e objetivos traçados pela Entidade Reguladora, o Governo e até mesmo a União Europeia. Este contrato foi objeto de Aditamento em 16 de Julho de 2008.
 
A concessão dos serviços de água e saneamento no concelho de Paredes carateriza-se por uma gestão privada (durante um período estabelecido entre as partes), com base em regras bem definidas quanto aos direitos e deveres dos intervenientes, explorando de modo otimizado os sistemas e permitindo um maior dinamismo, fundamental para atingir os objetivos pretendidos.
 
Através de um concurso público internacional. a CGE(P) – Compagnie Générale des Eaux (Portugal), foi a empresa que apresentou a melhor proposta, pelo que em Janeiro de 2000 outorgou uma escritura pública de constituição da empresa AP – Águas de Paredes, SA, que irá gerir e explorar durante 35 anos os Sistemas de Abastecimento de Água para Consumo Público e de Recolha a Tratamento e Rejeição de Efluentes no concelho de Paredes.
 
Sendo um dos principais fatores no desempenho de uma organização a qualidade dos seus produtos e serviços, a AP – Águas de Paredes, SA implementou um processo de melhoria contínua através do seu Sistema de Gestão da Qualidade, tendo por base o desenvolvimento dos seus recursos humanos e tecnológicos de modo a garantir a satisfação dos seus clientes e da sua concedente (o Município de Paredes) com nível de qualidade de serviços crescente.  

Saiba mais:

Contrato de Concessão Águas de Paredes

Aditamento ao Contrato de Concessão

Contrato de Sociedade

Relatório de Contas 2016