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Águas de Paredes distinguida pela Entidade Reguladora com selos de qualidade.

 

Os “ Selos de Qualidade de Serviços de Águas e Resíduos “ são uma iniciativa da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos  -  ERSAR, em parceria com o Jornal “Água e Ambiente” e tem como objetivo distinguir e divulgar as boas práticas na prestação dos serviços de abastecimento de água para consumo humano e saneamento de águas residuais.
Em 2018 a Águas de Paredes foi distinguida com 3 prémios, a saber:

         - Selo de Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano;
         - Selo de Qualidade do Serviço de Abastecimento Público de Água;
         - Selo de Qualidade do Serviço de Saneamento de Águas Residuais.

Selo  de qualidade exemplar de água para consumo humano.
Este selo é atribuído às entidades gestoras do serviço de abastecimento público de água que, no último ano de avaliação regulatória, tenham assegurado uma qualidade exemplar da água para consumo humano, verificando-se cumulativamente vários critérios.
Estes critérios, definidos em regulamento, referem-se a:

         • Submissão atempada dos dados;
         • 100%de avaliação dos indicadores aplicáveis à qualidade da água;
         • 100% de cumprimento do número de análises agendadas no programa de controlo de qualidade da água (PCQA) aprovado;
         • ≥99% de cumprimento dos valores paramétricos;
         • ≥99% de cumprimento dos valores paramétricos de controlo de rotina 1 (bactérias coliformes e Escherichia coli);
         • ≥99% de cumprimento de todos os valores paramétricos de cheiro e sabor.

A Águas de Paredes  foi, também, distinguida com o selo de Qualidade do Serviço de Abastecimento Público de Água e o selo de Qualidade do Serviço de Saneamento de Águas Residuais.
Estes selos visam distinguir as entidades gestoras dos serviço de abastecimento público de água e saneamento de águas residuais que cumpram um conjunto  de critérios cumulativos ( ver Regulamento em http://www.ersar.pt/pt) , nomeadamente:

         • Submissão atempada dos dados;
         • 100%de avaliação dos indicadores do serviço aplicáveis;
         • ≥70% de avaliação satisfatória na totalidade dos indicadores de qualidade de serviço aplicáveis ;
         • Cumprir com um mínimo de 132 pontos, nos PAA 31 e PAR 40 respetivamente: índice de conhecimento infraestrutural, garantindo que o registo da informação se encontra em suporte informático;;
         • Garantir as seguintes condições de fiabilidade nos indicadores de qualidade de serviço:
              a. Fiabilidade *** em pelo menos 75% dos indicadores;
              b. Fiabilidade de pelo menos ** nos indicadores AA06 e AR05:cobertura dos gastos.

Estas distinções são muito importantes e representam o reconhecimento de todo o trabalho realizado por uma vasta e competente equipa e que nos permite afirmar: BEBA ÁGUA DA REDE PÚBLICA COM CONFIANÇA.

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